Wednesday, March 4, 2009

Welcome to my afroblog!

Oieeee querid@sssss;

Finalmente, ou melhor, finally! Resolvi aderir à epidemia e virar mais uma bloggeira de plantão. Cá entre nós, nem tão assim de plantão, porque afinal babies estou em New York City e há muita coisa para fazer aqui além do blog. Ahahaha!
Aliás gente, aqui é tanta diversidade que fico perdida. Agora já estou um pouquinho mais acostumada. Coisas básicas como esbarrar numa muçulmana, dividir o banco do train com um indiano, ouvir vozes em crioulo, turco, árabe pelas quebradas de New York vai aos pouquinhos se tornando parte da meu dia a dia, mas com certeza isso nunca será natural para meus olhos e ouvidos. A cada dia escuto uma nova palavra, sinto um novo cheiro, saboreio um gosto inédito!
Realmente não há palavras para descrever o sentimento de estar aqui. Uma oportunidade única! (Nesse caso é tão única que justifica a redundância da frase acima).
E, evidentemente, não há um dia que não lembre da minha terra, de vocês, que são o "meu pessoal". Uma vez fiz um curso no Museu Nacional sobre Pós-Emancipação comparadas no Caribe. Na primeira aula do curso, a querida professora Olívia disse que às vezes "era necessário nos afastarmos de nosso contexto para assim entendê-lo melhor".
Nauqela ocasião, quando eu ainda era a carioca mais provinciana da face da terra, não consegui alcançar a riqueza de seu pensamento. Hoje, passados 51 dias que estou aqui, compreendo e, evidentemente concordo com ela. Olívia, você está com a razão!
Gente, eu quero que esse blog seja um espaço nosso. Para nossas vozes, cores e credos...
Quero continuar celebrando o carinho, a amizade e o amor compartilhando com vocês minhas impressões sobre este lugar tão múltiplo, com o qual tanto tenho aprendido.
Quero compartilhar com vocês os retalhos do que venho pensando, para que com a ajuda de vocês consiga sair daqui com uma colcha bem colorida. Um colorido forte e ativo como o meu, o nosso sol carioca, que aí New York que me desculpe, não tem pra ninguém porque o Rio é chapa quente o ano todo!
Sintam-se bem vind@s para celebrarem comigo esta experiência!
Uma beijoka especial com muito amor da Gi, Gigi, Giovana!

No comments:

Post a Comment