Sunday, May 24, 2009

Spring Time: Vamos para o parque?

Genteee querida!!!
Desde que cheguei aqui fico sempre pensando sobre como o clima de fato interfere no comportamento das pessoas. para nós que vivemos em um país onde as estações do ano não são tão bem delimitadas como aqui talvez isso não faça tanto sentido, mas aqui isso é um fato. As minhas fotos na Washington Square no tenebroso inverno e aquelas que tenho tirado agora são um bom espelho para nossa comparação. Estamos na primavera e está bem quente, temos atribuído esse calor atípico aos efeitos do global warm (aquecimento global). Pois bem, não há mais espaço para cachecóis, casacos, luvas e botas. Agora é a vez das Havaianas - aliás sucesso absoluto aqui. Você vê as pessoas com roupas altamente sociais e com nossos chinelos nos pés. Claro que como uma precavida Dandarinha e com ajuda de minha amiga Carol (que comprou e me mandou) eu já garanti modelos absolutamente coloridos e brasileiros, afinal "moro num país tropical abençoado por Deus". Meus pés chamam a atenção despertando olhares curiosos (geralmente femininos) de admiração e cobiça, visto que aqui encontram-se apenas as Havaianas mais básicas. So sorry baby... Ahahahah!

Washington Square durante o inverno no mês de fevereiro

Eu fico cada dia mais encantada com a cultura americana de frequentar parques e praças. Para uma comparação não tão apropriada, eles têm a mesma relação com esses espaços que parte de nós mantêm com a praia. Quinta-feira, dia 22 de maio. Uma tarde em torno de 32 graus

Poucos minutos no parque rendem uma etnografia para lá de interessante. As crianças (e marmanjos também!) tomam banho no chafariz. Casais forram toalhas e cangas e deitam-se abraçados, estudantes lêem livros, amigos almoçam em conjunto. E muitas pessoas simplesmente sentam e observam tudo ao seu redor. Nossaaaaa! Não sei explicar, mas é tão legal. Algumas vezes sento perto do chafariz e dá uma sensação tão boa sentir as gotas d'água nas costas. Olho para frente e vejo a biblioteca. Parece tudo perfeito!!! Eu, Daniel e Karen temos optado por fazer nossas conversações nesta praça. Eu estou totalmente fanática pela Washington Square. Todo dia cruzo a praça no caminho para Yoga, dou um jeitinho de sentar lá alguns minutos de tarde e na hora de ir embora adivinhem qual é minha rota? Isso aí, overdose de Washington Square. Mas existem muitas praças e parques em NYC!!! E a primavera e o verão nos convocam para explorar estes espaços abençoados por Deus, bonitos por natureza, mas também pela mãos humanas... Axé aos parques!!!

Nada melhor que um começo de noite entre amigos no parque. Eu, Amana, Rodrigo e Márcio na última sexta, dia 23 de maio.

1 comment:

  1. Oi Gigi, Meu nome é Cristiane sou de Santos SP, e como vc, meti as caras e fui viver fora do Brasil, pra estudar e trabalhar, tb ja trabalhei num navio de cruzeiro onde conheci toda a Europa,e minha proxima empreitada é NYC, pra estudar tb. Achei seu blog pq fui pesquisar no google "vivendo em NYC" e apareceu seu blog, e como achei q seu blog trasnmite bem a energia de viver aí resolvi te deixar um comment e te add nos meu favoritos!!!
    Quem sabe um dia nao nos encontramos na Washington Square?!?! hahahahahahaaha
    bjuss e Boa Sorte ai!

    ReplyDelete